domingo, 17 de maio de 2009

João Montanaro

Música que já te inspirou a criar uma tira
"Stairway To Heaven". Eu fiz uma sobre ela, fui mostrar pra uma amiga e ela falou: "O que é Led Zeppelin???". Pulei no pescoço dela. Mas isso já é outra história...

Música que faz cócegas no seu raciocínio
"Uh Uh Uh La La Ie Ie", do Pato Fu, por causa do clipe do Laerte.

Música boa do ano em que você nasceu
Putz não sei de nenhuma musica desse ano.... Tem alguma do Oasis??? (Tem sim, João! O "What´s The Story" foi lançado em 95, mas este single só saiu em 96)

Música que você já tirou na guitarra e ficou orgulhoso pra caramba
"Back in Black" do AC/DC ou o solo de "Money" do Pink Floyd (ok, só sei uma parte).

João Montanaro tem 13 anos e deve ser o mais jovem cartunista do país (do mundo?). Já publicou tiras em algumas revistas, como a MAD, por exemplo. Além do bom humor, o trabalho de João também está sempre carregado de críticas políticas e sociais.



João Montanaro na Internet

quarta-feira, 13 de maio de 2009

André - Locomotrom


Música que você ouviu muito na adolescência e não ouve mais
Bom, na adolescência mesmo eu escutava tudo o que ainda escuto. Aliás acho que ainda estou nessa fase hehe... mas o que eu ouvia muito quando tinha uns 12 ou 13 anos é uma música do Nirvana, "Smells Like Teen Spirit". Meu irmão mais velho ouvia muito e como todo irmão caçula, eu achava maravilhoso TUDO o que meu irmão fazia.

Música que já fez você se machucar
Acho que nenhuma música faz a gente se machucar. Existem músicas que traduzem tudo o que a gente está sentindo. Eu perdi minha mãe muito cedo e faz muita falta, é uma sensação eterna de que tá sempre faltando alguma coisa. E eu escrevi uma música falando exatamente o que eu sinto. E toda vez que ouço ou canto nos shows, me emociono bastante. A música se chama "Em Todo Lugar".

Música para ouvir na Finlândia
Finlândia?!! Eu fiquei quase um mês por lá e posso dizer que apesar de ter sido uma viagem incrível, eu não via a hora de voltar pra casa. Foi uma época em que eu dei um "pause" na banda... e ficar longe de tudo isso, dos shows, da galera que curte a gente, e principalmente da mulecada da banda me fez muitaa falta... então eu escutava Locomotrom o tempo todo. Mostrava pra todo mundo, inclusive pros gringos!! Escutei bastante também uma música da Cássia Eller, "Por Enquanto".

Música que é a cara de Jundiaí
Poxa, vou fazer uma propaganda da cultura local então.. hehe Em Jundiaí nasceu, na minha opinião, uma das maiores bandas de reggae do Brasil. É a Banda Raízes Rasta e a música é "Luz Do Sol". Esses caras são muito bons, são meus amigos, sempre deram força pra Locomotrom e é por isso que não só eu como a cidade de Jundiaí em peso é muito fã do trabalho deles.

André (no centro da foto) é vocalista da Locomotrom, banda de Jundiaí que quer ganhar o Brasil.

Locomotrom na Internet

sábado, 9 de maio de 2009

Roger


Música que você considera inteligente
Tirando as minhas? :-) A música de Frank Zappa e a música dos Beatles. Chico e Gil também, claro. Ih, tem muitas!

Música que te inspiraria a ficar nu em público
Existe isso? Se eu soubesse antes...

Música que te fez querer ser músico
"Another Girl", dos Beatles.

Música que ficaria melhor se tivesse palavrões
É o amooooor!!!

Roger é vocalista e guitarrista do Ultraje a Rigor, uma das principais bandas brasileiras de rock´n´roll.

Ultraje A Rigor na Internet

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Rafael Cortez

Música que já te inspirou a criar um personagem
Toda a trilha de "Morte em Veneza", de Viscontti - música de Gustav Mahler

Música que você escolheria como tema de abertura do CQC
"Lost at Rebirth" - Public Enemy

Música que você colocaria como som ambiente no Congresso Nacional
"O que Podia ter Sido" - de minha autoria, instrumental

Música que você já cantou e ficou boa pra caramba
"Samba de Verão" - de Marcos Valle

Rafael Cortez é jornalista, ator, músico e um dos repórteres do CQC, programa exibido pela Rede Bandeirantes de Televisão.

Rafael Cortez na Internet

quinta-feira, 30 de abril de 2009

Moptop


Cover jamais feito porque vocês têm medo da reação do público (apesar de terem vontade de tocar)
"Toxic" da Britney Spears. Na verdade, até ensaiamos uma cover dela mas não tivemos coragem de tocá-la em público.

Música que já emocionou todos os integrantes da banda ao mesmo tempo
"Canned Heat", Jamiroquai. Explico. Estávamos em uma van indo para sei lá onde, vendo 'Napoleon Dynamite' e nos emocionamos vendo a cena de dança no final do filme.

Música que a banda inteira já ouviu junta dentro de um carro em movimento
No começo da banda, viajávamos de carro e escutamos muitas coisas juntos. O primeiro disco do Kings of Leon foi trilha sonora de algumas viagens!

Música que vocês tocariam se fossem participar de um programa de calouros
"Can't Take My Eyes Off You", Frankie Valli. Um clássico!

Moptop é uma banda brasileira de rock´n´roll. Lançaram "Como se Comportar" em 2008, segundo álbum da banda. Moptop é um corte de cabelo caracterizado por franjas e comprimento pouco abaixo das orelhas. Foi popularizado pelos Beatles na década de 60, mas na verdade nasceu na França.

Moptop na Internet

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Wander Wildner

Música que ganharia o Oscar de melhor canção em um filme que conta a sua vida
"Like A Rolling Stone" de Bob Dylan, na versão dos Rolling Stones. Porque é uma música muito bacana, quase todo o mundo conhece e gosta, e faria com que todos se identificasem com o personagem.

Música que você só ouviria se estivesse muito bêbado
"Quase Um Alcoólatra" de Giancarlo Morelli, da banda gaúcha Chulé de Cuturno. Porque ela identifica bem o cara que bebeu todas e passou da conta.

Música para ouvir quando se quer ficar triste
"Eu Não Consigo Ser Alegre o Tempo Inteiro". Porque eu só ficaria triste durante a música, depois deixaria a tristeza de lado e iria fazer alguma coisa melhor.

Música que você já cantou (ou cantaria) em um videokê
"Common People" do Pulp. Porque é uma música du caralho, e só lendo as legendas da letra no video (ela é enorme) pra poder acompanhá-la.

Wander Wildner é músico e compositor. Há mais de dez anos em carreira solo, também ficou conhecido por fazer parte do Replicantes, banda seminal do punk rock brasileiro nos anos 80.

Wander na Internet

sábado, 25 de abril de 2009

Kid Vinil

Música que já te inspirou a mudar a cor do cabelo ou da barba
Na época do punk foi "God Save The Queen" do Sex Pistols. Quando ouvi eu pirei. Daí fui pra Londres em 77 e vi toda aquela nova geração punk andando pelas ruas com cabelos coloridos. Imediatamente cortei minha barba e pintei meu cabelo. Quando voltei pra cá até meu pai se assustou quando me viu no aeroporto.

Melhor música da melhor banda que você descobriu em 2009
The Chapman Family - "Kids". Existem várias bandas novas que eu tô curtindo. Além deles tem The Soft Pack, The Big Pink e The Gaslight Anthem, dentre muitas outras.

Música que explica o underground paulistano da década de 80
Inocentes - "Pânico em SP". Essa foi um marco do punk em SP, retratava a violência da cidade e a letra é muito atual. Não nesessariamente explica o underground paulistano, mas se for assim talvez Felini com "Rock Europeu".

Música que soa melhor em vinil
Rock dos anos sessenta e setenta. Por mais que lancem edições remasterizadas para cd, tem certos discos destas décadas em que o som é insuperável, como certas edições de Jimi Hendrix, John Mayall, Rolling Stones, The Faces ou até mesmo clássicos do Led Zeppelin e do Black Sabbath.

Segundo o blog oficial do próprio, Kid Vinil é DJ, radialista e um dos maiores divulgadores do rock 'n'roll no Brasil. Foi cantor do Magazine, famoso pelos hits "Tic Tic Nervoso", "Comeu", "Sou Boy", "Glub Glub No Clube", ex-Verminose, ex-Heróis do Brasil, atual Kid Vinil Xperience. Também edita um blog para o site da MTV Brasil.

domingo, 12 de abril de 2009

Phelipe Cruz

Música que você mais ouviu sem querer nos últimos dois anos
A música que mais ouvi sem querer foi aquela que não parou de tocar nas rádios. Você ia ao shopping, entrava numa loja, ligava o som do carro, abria a geladeira da sua casa e ela estava tocando. É difícil escolher uma. Deve ter sido alguma da Rihanna, da Britney ou da Lady GaGa.

Música boa para ouvir enquanto espera em uma fila interminável
Um bem longa, tipo "Stairway To Heaven". Mas aí se for uma fila de banco ou algo parecido, a gente troca a última palavra por "hell".

Música para ouvir enquanto cria gifs toscos
Qualquer eletrônico dos anos 90. Um Daft Punk, um Chemical Brothers... Qualquer música que tenha um ritmo certo e repetitivo pra entrar no clima e o gif sair pefeito (risos).

Música ruim que você adora e já cantou a plenos pulmões
"Total Eclipse of The Heart", da Bonnie Tyler. É tosca, mas é linda. Essa é pra cantar gritando bem alto, sofrendo e sentindo a música.

Phelipe Cruz é jornalista e viciado em cultura pop. O rapaz edita o Papel Pop, blog que cobre o mundo do entretenimento com muito bom humor.

terça-feira, 7 de abril de 2009

Fredy Allan

Música que você tocaria se fosse DJ de uma balada
A pouco tempo o Dj Tutu colocou numa noite uma música que cantou e tirou toda e qualquer dor de coração, e lembro que falava do "coração". Como não me lembro o nome, só lembro do coração, e não vou escrever pra ele só pra saber o nome da música, o que eu colocaria agora nesse momento seria "Eu Menti Pra Você" de Karina Buhr. Pra dançar.

Música que você faria o presidente Lula ouvir o dia inteiro
Essa música seria para o Lula, certo, como você propôs, mas, seria para a toda a demagogia da política, dos movimentos, dos indíviduos políticos... não que o Lula tenha sido demagogo, se foi ou não... mas é isso. A música se chama "Abobrinhas Não" do Itamar Assunção, maravilhoso Itamar. Essa música conheci com um amigo meu, o Daniel, do bar do Zé Presidente em São Paulo.

Música que combina com o chapéu do Zequinha
Essa você me pegou... com o chapéu...? Ah! Já sei! Uma música que escutei hoje do Jorge Mautner, "Eu sou Doidão" no disco dele e do Caetano. "Eu sou doidão, eu sou doidão doidão mas tenho bom coração, bambalalão..." etc. É uma vinheta bem colorida.

Música que representa bem o espírito do teatro
"O Hino Do Teatro Brasileiro", música de concentração cantada pelos atuadores do Teatro Oficina. Se bem que, para esse momento, nada como "O Amor É Filho do Tempo", cantada por Letícia Coura no Revista do Samba.

Fredy Allan é ator e ficou nacionalmente conhecido graças ao Zequinha, personagem que interpretou no programa Castelo Rá-Tim-Bum da TV Cultura. Atualmente trabalha com o Bixigão e participa do Dulcynelandia, dois movimentos ligados ao Teatro.

Fredy Allan na Internet

domingo, 5 de abril de 2009

Duílio Ferronato

"Oi Eder, obrigado pelo convite. Visitei seu blog, é bem bacana.
Eu não ouço música. Nunca comprei nenhum CD na minha vida e prefiro ficar em silêncio. As pessoas dizem que eu não gosto de música, mas eu até gosto, por uns 10 minutos. Depois disso fico incomodado.
Acho que não sou uma boa pessoa para ser entrevistado por você".

Duilio Ferronato é designer de móveis e objetos. Estudou "Visual Arts" no London Art School - Royal College, em Londres e arquitetura na Faculdade de Belas Artes e escreve para a Folha de S. Paulo.

Segundo seu próprio blog ele é "praticamente uma pessoa normal, não fosse o temperamento insuportável. Os amigos mantêm distância e os inimigos atravessam a rua".


Duílio Ferronato na Internet

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Mister Lúdico

Música incompreendida pelos terráqueos
Tenho em mente que a música mais incompreendida do nosso vicejante planeta são as composições fortes e simples dos Ramones. Como a própria fonte cósmica de onde tudo provém, provida de inteligência suprema e consciência onipenetrante, a música dos Ramones tem função similar, sendo o berço da energia tônica do rock´n´roll (assim com a fonte de onde emanam todos os Deuses e manifestações universais). Como o caldo primordial com todas as substâncias necessarias para a vida, os Ramones não precisavam de firulas quando subiam ao palco.É mais ou menos como o movimentso Hare Krisnha. Está acima de todas as dualidades, estilos e técnicas mortíferas de arregalamento de olhos e masturbadora de orelhas eruditas. Resumindo, Ramones é a força motriz do ápice de onde podemos chegar energicamente com instrumentos musicais. é a música em seu estado natural. Magia. Nos prepara para a dura e incompreensível vida nos planos materiais de existência.

Música mais inteligente que você já ouviu
Bom... inteligência é a capacidade de resolver problemas harmoniosamente, ter compreensão fácil e rápida, etc. Levando isso em consideração,a música mais inteligente do mundo pode ser escolhida entre as que eu faço na MTV hehehe... Brincadeiras a parte, considero como uma das músicas mais inteligentes do mundo (porque não tenho como definir apenas uma) "Medo Da Chuva" do Raul Seixas. Filosofia pura e entendimento de vida experiente.

Música que você já tocou e odiou
Não podemos odiar. Ódio é um sentimento de frequência baixa, vampírico, que suga nossa energia e nos sintoniza nessa frequência. Digamos que a música que eu menos gostei de ter tocado foi uma do Cazuza, no programa Furfles on the Beach. Foi a mais chata.

Música boa para ouvir correndo pelado na chuva
"No Fun", dos Stooges. Bethoveen e Einstein caminhavam embaixo de tempestades.
Acredito que as correntes elétricas das nuvens carregadas servem como transmissores de informação codificada em linguagem natural dos silfos.Andar pelado nos possibilita ficar com a"antena"a posto para captar e decodificar essas mensagens. Vocês achavam que a famosa teoria da relatividade e a nona sinfonia foram frutos de cérebros de carne? Nã-nã-ní-nã-não. Quanto ao perigo de ser torrado por um raio, não fiquem temerosos! A guitarra cortante de Ron Asheton arde muuuuito mais.

"Agradeço o convite do blog Ouvi Falar. Acessem meu blog. Ouçam Ramones. Libertem-se de vocês mesmos. E até maio, no programa "Furfles", que estréia na MTV".

Mister Lúdico na Internet

terça-feira, 31 de março de 2009

Cinthya Rachel


Música que ajuda a perder o medo de falar em público
"Freedom" - George Michael. Na verdade essa música é boa em vários momentos. Pra faxinar, pra quando está desanimado, pra acordar. Alegre, pra cima e beeem longa, rs.

Música que você cantaria para entrar no Castelo Rá-Tim-Bum
"Outros Sonhos" - Chico Buarque. Amo Chico Buarque e sabia que ele entraria pra lista de qualquer jeito. Essa música é do novo CD. Não tem nada de infantil, mas é de certa forma lúdica e psicodélica, como as cores do Castelo.

Música que te faz sorrir sem parar
"Natural Woman (You make me feel)" - Aretha Franklin. É a música que está na chamada do celular no momento. Adoro, canto alto, me emociono, dou risada. É uma música forte, poderosa. Gostaria que todos se sentissem assim um dia.

Música que pode ser considerada a trilha sonora oficial da sua vida
"Her Morning Elegance" - Oren Lavie. Válido para essa semana, rsrs. Descobri agora esse músico fantástico e já fiquei viciada. O clipe dessa música é incrível. Se você me perguntar semana que vem qual a trilha da minha vida, pode ter certeza que já será outra. Não gosto de nada fixo, eterno, permanente. Vivo em constante mudança.

Cinthya Rachel é atriz e jornalista. Ficou famosa no Brasil por interpretar a personagem Biba no seriado infantil Castelo Rá-Tim-Bum da TV Cultura..

Cinthya Rachel na internet

sábado, 28 de março de 2009

Luciano Amaral


Música que te deixa com vontade de entrar no mar
"Viva La Vida" - ColdPlay

Música que você cantaria, se fosse o vocalista de sua banda preferida
"One" - U2

Música que te deixa "no mundo da lua"
"Cheek to Cheek" - Ella Fitzgerald e Louis Armstrong

Música que você aprendeu a gostar graças a um amigo que nem sabe que te influenciou
"You've Got A Friend" - James Taylor

Luciano Amaral é ator, apresentador de TV e atualmente é diretor do projeto teatral "Mamma Mia". É conhecido há quase 20 anos por ter interpretado personagens como Lucas Silva e Silva no programa "Mundo da Lua" e Pedro no "Castelo Rá-Tim-Bum", ambos exibidos pela TV Cultura.

Luciano Amaral na Internet

quinta-feira, 26 de março de 2009

Guilherme Santana


Música boa que é ruim pra dançar, mas que você já dançou
"Sozinho" do Caetano Veloso. Isso depende também da ocasião em que você se encontra, é claro. A minha não era das melhores.

Música que é imitação, mas é melhor que a original
Eu diria que "Além do Horizonte" com o Jota Quest ficou com uma sonoridade bem melhor que a original. Entendo como uma adaptação, uma versão mais "cool" da cantiga do Rei, que recusa imitações.

Música perfeita para ouvir em uma madrugada de insônia
Nada melhor do que você escutar "The Power Of Love" da Celine Dion. Love Songs como esse embalam o sono de qualquer um.

Música que jamais vai sair da sua lista de preferidas
"Amor Pra Recomeçar" do Frejat. Essa música é uma lição de vida. Não há como não se identificar com essa canção.

Guilherme Santana é humorista e estudante de comunicação social. É conhecido principalmente graças à MTV, onde interpreta William BomBonner, imitação do apresentador quase homônimo do Jornal Nacional, da TV Globo.

Guilherme, na primeira vez em que apareceu na MTV

sexta-feira, 20 de março de 2009

Bob Burnquist

Música boa para ouvir antes de andar na Mega Rampa
Tem que ser alguma música que não te faça ficar com medo! Pode ser qualquer uma do Metallica da época do "Ride The Lightning". O Marcelo D2 também é muito bom. Eu acho que ele é um dos caras que consegue equilibrar bem o que existe de bom na música brasileira e o que é considerado moderno lá fora. O álbum novo dele é muito bom.

Música que te faz pensar na família
Tem uma música da Escalera, minha banda, que se chama "Papi´s House". Ela me lembra muito o clima de estar em casa, porque foi composta quando nós estávamos em um momento assim, relaxando, em casa.

Música boa para ouvir enquanto se recupera de uma lesão.
"Three Little Birds" do Bob Marley, porque levanta o astral. Às vezes você não imagina o que a música pode fazer por você.

Bob Burnquist é um dos maiores esportistas vivos e já foi eleito o melhor skatista do mundo quase uma dezena de vezes. Como descreve seu website oficial, além de skatista, "ele é um adorador das tecnologias, designer de rampas inovativas, ótima influência aos jovens skatistas, avido surfista e snowboarder, piloto privado, paraquedista, músico, fazendeiro orgânico e homem de família. Um constante conduite de energias positivas e atitude".

Bob Burnquist na Internet

quarta-feira, 18 de março de 2009

Ênio Squeff

Música que ajuda a escolher as cores certas
Não sei, sinceramente, se existem cores que correspondem a certos sons e como as coisas funcionam. Um compositor belga que fez muita música de encomenda para a Revolução Francesa, e que deve ter se inspirado na teoria das cores do Goethe e que se chamava André Ernest Modeste Grétry (1741-1831), tentou algumas respostas que até são convincentes. O azul teria a ver com o timbre do clarinete, a flauta lembraria o vermelho e assim por diante. Algúem descreveu o ar do Rio de Janeiro como "pastoso": haveria uma pátina a encobrir a sua natureza exuberante. Tendo a acreditar que a música do Tom Jobim guarda essa espécie de pátina - ela descreveria o Rio como queremos ver e não talvez como ele fosse - sem o tal ar pastoso.

Música que te entristece, apesar de ter uma "atmosfera" alegre
Berlioz - compositor francês romântico que viveu de 1806 a 1869, dizia em suas "Memórias" que nada o punha tão triste quanto as valsas de Johann Strauss. Tendo a pensar como Berlioz. Assim também em relação a certas marchinhas de carnaval ou mesmo certos sambas antigos. Uma vez perguntaram a Schubert por que é que ele compunha músicas tão tristes; ele respondeu que toda a grande música é triste. Acho que foi injusto inclusive com a sua própria música.

Música que tem potencial, mas deveria ter sido composta por outra pessoa
Um grande musicólogo francês chamado René Leibowitz certa vez aventou que um dos maiores compositores de todos os tempos seria uma mescla de Schumann e Brahms. Ele queria dizer que o ideal seria que Schumann tivesse a capacidade de desenvolver certas idéias, como acontecia com Brahms; e que Brahms tivesse a inventiva, a inspiração, digamos, de um Schumann: é uma hipótese para pensar, apenas isso. No que me toca, eu imaginaria que certas peças de Tom Jobim bem que poderiam ter sido orquestradas e desenvolvidas por Villa-Lobos - mas admito que, no fundo, tudo isso, não passa de uma besteira.

Música que define o tom da maioria dos seus dias
Não tenho musicas que definam os meus dias - mas já me ocorreu de pensar que, às vezes, a minha pintura está muito próxima de algumas peças do Willy Correa de Oliveira e que, em outras ocasiões, é o Villa-Lobos que me toma por inteiro, a ponto de eu pensar que o que eu pinto, só existe por causa dele. Mas são ilusões. O que existe é que Beethoven me revigora. Em suma, cada dia somos uma música, mas não sei se ela define as coisas que fazemos durante o dia.

Enio Squeff é artista plástico e nasceu em Porto Alegre. Iniciou sua vida profissional como jornalista na revista "Veja", transferindo-se, depois, para o jornal "O Estado de S.Paulo", onde se tornou editor da página de arte. Também trabalhou na "Folha de S.Paulo", como editorialista, crítico de música e, por fim, a convite da direção do jornal, como ilustrador.

Ênio Squeff na Internet

domingo, 15 de março de 2009

Fabíola da Silva

Música que deveria tocar em todos os eventos de esportes radicais
"Sou bem ecletica em relação a música. Gosto muito de Rock e Rap. Quando estou patinando, tem que ser uma música que dê empolgação, adrenalina.

Música que você ouve quando quer descansar
Gosto de músicas mais calminhas, tipo U2 e NX Zero.

Música que te dá coragem de fazer manobras mais ousadas
Gosto de escutar Iron Maiden pra tentar manobras doidas. Gosto muito de "The Trooper"

Música que te faz pensar no futuro
"My Hero" do Foo Fighters


Fabíola da Silva é a maior patinadora inline de todos os tempos. Já ganhou oito medalhas de ouro nos X-Games, maior competição de esportes radicais do planeta e conquistou diversos títulos mundiais. É a única mulher do mundo a executar o duplo back flip (mortal duplo para trás) na categoria.

Fabíola da Silva na Internet

segunda-feira, 9 de março de 2009

André Christovam

Música maravilhosa que você nunca ouviu em uma rádio brasileira
Bom eu não ouço rádio... "Cause We've Ended As Lovers" - Jeff Beck

Música que te deixa com vontade de viver mais
Viver mais? "Jerusalem" - Emerson, Lake & Palmer. Muito comum em funerais britânicos.

Música mais legal do artista mais legal com quem você já dividiu o palco
"Taboo" do Santana III

Música de um álbum bom para ouvir viajando de avião
"In A Silent Way" - Miles Davis

André Christovam é guitarrista, compositor e um dos principais nomes do blues brasileiro. Já trabalhou com importantes artistas e bandas nacionais como Rita Lee, Raul Seixas e Marcelo Nova.

André Christovam na Internet

sábado, 7 de março de 2009

Léo Áquila

Música para dançar até cansar
Madonna - "Miles Away". Porque Madonna sempre foi e sempre será a Diva dessa geração vogue.

Música que inspira o fim do preconceito
Léo Áquilla – "Se joga Pintosa...Põe Rosa"

Música que você ouve pouco e queria ouvir mais
Emma Chaplin – "Spenle de Stelle". Não tenho mais tanto tempo como antes. Sinto falta e saudade.

Música para ouvir enquanto escolhe uma roupa
Loreena McKennitt – "Tango To Évora" – Gosto de paz nessa hora tão especial, afinal, imagem é tudo e sustenta meu “império”.

Léo Áquila é apresentador de TV, drag queen e cantor.

Léo Aquila na Internet

quinta-feira, 5 de março de 2009

Fernando Barreto

Música para ouvir num congestionamento em São Paulo
O ideal é ouvir a rádio Sulamérica Trânsito, rs.. mas.... a música pode ser "What'd I say" com Ray Charles.

Música que explica o que é rock´n´roll
Além, é claro, de "Johhny B. Goode" de Chuck Berry com sua "dança do pato", adoro Carl Perkins com "Blue Suede Shoes" (conta a história dos catadores de algodão no sul dos EUa nos anos 50)

Música legal de um artista ou banda que você detesta
Danny And The Juniors com "Rock'n Roll Is Here To Stay". Só gravaram de bom essa e "At The Hop". Bandinha muito sem graça, mas que fez muito sucesso com essas duas.

Música de um artista ou banda recente que te lembra dos primórdios do rock´n´roll
De todas as bandas de "neo", a que mais me faz voltar no tempo chama-se The Jets com "Woolly Bully".

*Fernando Barreto é locutor da Rádio Sulamerica Trânsito e grande entusiasta do rock´n´roll dos anos 50 e 60. Apresenta o "Brilhantina" na mesma rádio, programa que apresenta os principais hits daquela época.

Comunidade do Brilhantina no Orkut

domingo, 1 de março de 2009

Thiago Pethit


Música que você cantaria sozinho, à capela, no meio da rua, sóbrio, sem vergonha
O tango "Cancíon de Buenos Aires". Quando voltei da Argentina e andava pelas ruas em São Paulo, vivia cantando "buenos aires cuando lejos me ví, sólo hallaba consuelo en las notas de un tango dulzón..."

Música que deveria tocar no seu velório
"A Banda" de Chico Buarque, de preferência, tocada por uma fanfarra marcial.

Música que resume todas as suas influências (musicais ou não)
Qualquer uma de parceria do Bertold Brecht com Kurt Weill. Pode ser "Mack The Knife", "Alabama Song", "Youkali"...

Música que sempre te deixa esperançoso
"Postcards From Italy" do Beirut.

Thiago Pethit, 26, é músico e lançou o EP "Em Outro Lugar", um disco essencialmente folk, mas com influências e lembranças que vão do Tango à música clássica. Ele canta em português, francês, inglês e espanhol e toca direto no Studio SP e em outras casas do circuito indie paulistano. A foto deste post é de Tainá Azeredo.


Thiago Pethit na Internet


quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Soninha


Música para ouvir pedalando
"Dig a Pony", Beatles. Até dois ou três anos atrás, eu não conhecia essa música. Agora é uma das minhas favoritas-em-todos-os-tempos. Letra "nonsense", melodia entre melancólica e empolgante (juro!), refrão para berrar junto. Embora o mais seguro seja pedalar sem ouvir música. Uma pena.


Música que todo mundo deveria conhecer
"Dig a Pony", dos Beatles :o). Ou "Blackbird", vai, só pra não perder a oportunidade.

Música que é sinônimo de tecnologia
"A Day in the Life", Beatles (juro que na próxima eu mudo)

Música de alguém que você queria ter entrevistado, mas nunca entrevistou
"Castles in the sand", Hendrix. Pode ter mais uma? "Folhetim", Chico Buarque.




Soninha Francine é Subprefeita da Lapa, na zona oeste de São Paulo. Sempre que pode, usa a bicicleta como meio de transporte.

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Ale Arce

Música que você ouvia muito quando mudou para o Brasil
“Andres calamaro es mi preferido. Ele mora em Madri. Tem um rock super latino e alem de esso tambem canta tango. Cuasi perfecto. Mi preferido brasilero es Paralamas a quien conozco personalemente e fotografei. Esas fotos fueran editadas em um libro de rock que se llama ‘Transgresores’ e que cuenta a vida de Spinetta, Charly Garcia e Fito Paez”

Música que te lembra dos grandes gols de Diego Maradona
“Tenho una cancion que debe ser inedita que me mandaron una noche. Es de un dia donde se juntaron Manu Chao, Sabinas, Andres Calamaro y no me acuerdo que otro. Siempre me pregunto: sera que Pele tambien es inspiracion de musicos?”

Música que te deixa com calor
“Adoro blues, Muddy Water, Tom Waits e B.B King a quien conoci personalemente junto con Pappo, un musico argentino”

Música que te faz pensar em voltar para a Argentina
“Toda la musica me faz pensar en voltar para Argentina”

* Alejandra Arce foi fotógrafa oficial do Boca Júniors de 1996 a 2002, ano em que veio morar em Paraty, no Rio de Janeiro e abriu um café que serve empanadas salteñas. Também trabalhou na “Torneos y Compentencias”, empresa que cobria o dia-a-dia do River Plate, Lanus, Vélez Sarsfield, Independientes e Rosario Central. As fotos que fez do goleiro paraguayo Chilavert para a Puma da Alemanha estão entre seus trabalhos preferidos.

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Carlos Moraes

Música que te lembra da época em que era padre
"Ainda no seminário, havia uma hora de música clássica aos domingos. E um padre lá botava sempre aquela 'Rapsódia Húngara número 2' de Franz Liszt. Aquela das tempestades que vão indo, vão indo - e vão! Digo em meu último livro que essa música foi minha primeira e virtual experiência de orgasmo. Aquelas tempestades nunca me enganaram"

Música que te faz pensar nos tempos em que ficou na cadeia
"'Casa no Campo' na voz de Elis Regina. Tão linda e, para o momento, pungente, que só no segundo mês de cadeia consegui ouvir inteira. Descobri que a beleza, às vezes, dói. Não se deve, por exemplo, oferecer um balde d´água para quem está chegando do deserto"

Música que é sinônimo da aventura que foi chegar em São Paulo, depois de abandonar a batina
"Foram duas. 'Caminhando Contra O Vento', de Caetano Veloso. Eu me sentia, como nunca, sem lenço nem documento. E também, na mesma linha 'Let It Be', dos Beatles"

Música para ouvir a dois, apenas contemplando o tempo passar, em silêncio.
Eu e minha mulher adoramos ouvir aquela 'Laudate Dominum (Vesperae Solennes de Confessore), do Mozart. Foi a coisa mais terna que a terra conseguiu dizer aos céus. O que quer que Deus tenha contra nós, ouvindo isso tem que nos perdoar"



* Gaúcho e corintiano, Carlos Moraes já foi padre, já foi preso e agora é apenas jornalista e escritor. Ganhou o prêmio Jabuti em 1981 com o infanto-juvenil "A Vingança do Timão". Acaba de lançar "Desculpem, Sou Novo Aqui", mezzo auto-biografia, mezzo ficção, que narra as peripécias de um padre que decide largar a batina para conseguir emprego como repórter em um grande jornal.

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Netinho de Paula

Música que te faz pensar nos teus filhos
"40 anos" - Emílio Santiago

Música que não tem nada a ver com você, mas você adora
"Mais Uma Vez" - Placa Luminosa

Música que você cantou no chuveiro este mês
"Amar É" - Roupa Nova



* Netinho de Paula é cantor, empresário e o terceiro vereador mais votado na cidade de São Paulo.



Netinho de Paula na Internet

sábado, 14 de fevereiro de 2009

Trovão


Música que te acalma

"Qualquer uma do Raul Seixas. Fui amigo dele e sou fã incondicional"

Música que te deixa agitado
"Qualquer forró dançante. Quando eu começo a dançar forró, fico ligado e posso passar a noite inteira até sem beber água"

Uma música que ninguém imagina que você gosta
"Gosto de música de viola caipira, de raíz sertaneja, de artistas como Tonico e Tinoco, João Carreiro e Mantovani. Assisti à muitos shows deles no circo. Sou brasileiro acima de tudo. Não baixo a cabeça para americanos".

Trovão é vice-presidente da Abraluli (Associação Brasileira de Luta Livre)

Trovão na Internet

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Oscar Maroni


Música que remete à sua adolescência
"Pra Não Dizer Que Não Falei das Flores" - Geraldo Vandré

Música que lembra o maior amor de sua vida
"Emoções" - Roberto Carlos
"Esta música é o meu hino"

Música que te faz ter vontade de trabalhar
"Sonho Impossível" - Maria Bethânia

Música para refletir sobre justiças e injustiças
"É" - Gonzaguinha
"Passei agora a pouco no Centro de São Paulo e fiquei impressionado com o número de moradores de rua"

* Oscar Maroni é empresário, dono do Bahamas, famosa casa noturna paulistana. Ele defende a criação de reality shows no rádio.

Oscar Maroni na Internet

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Magic Paula



Música para ouvir no café da manhã
"Qualquer uma da Madeleine Peyroux"


Música que te lembra a maior vitória de sua vida
"Desesperar Jamais" - Ivan Lins


Música que já te fez chorar
"Mi Confesion" - Gothan Project

"Esta música me transporta a algum lugar desconhecido"





* Paula Gonçalves jogou na seleção brasileira de basquete. Foi campeã mundial, pan-americana e vice-campeã olímpica. Atualmente é coordenadora do esporte de alto rendimento na cidade de São Paulo.

Paula na Internet

Japinha

Músicas para ouvir deitado, quando se está triste de verdade
"Faded" - Afghan Whigs
"No Surprises" - Radiohead
"Lanterna dos Afogados" - Paralamas do Sucesso

"Elas têm algo bem melancólico. Você pode até querer cortar os pulsos enquanto as ouve, se estiver triste. Ou pular da janela. Gosto de explorar este lado quando estou assim"

Músicas para se ouvir quando se tem um novo bicho de estimação
"Run Around" - Blues Travelers
"Let´s Hear it From The Boy" - Deniece Willians
"Souvenir" - Buffalo Tom

"Estas três sempre mexem com meu espírito, provocando sensações de empolgação e alegria. Tudo ligado a sensações de amizade ou carinho pelo novo amigo"

Músicas para ouvir enquanto corre no parque
"Dance The Night Away" - Van Halen
"Video Killed the Radio Star" - The Buggles
"Sure Know Something" - Kiss

"Têm uma cadência ou uma sintonia que me fazem querer dispender energia mas ao mesmo tempo, sem querer gastar tudo de uma vez, correndo como um louco. Boas para correr sem se matar."
*

Ricardo Japinha é baterista do CPM22

Japinha na Internet