sábado, 25 de abril de 2009

Kid Vinil

Música que já te inspirou a mudar a cor do cabelo ou da barba
Na época do punk foi "God Save The Queen" do Sex Pistols. Quando ouvi eu pirei. Daí fui pra Londres em 77 e vi toda aquela nova geração punk andando pelas ruas com cabelos coloridos. Imediatamente cortei minha barba e pintei meu cabelo. Quando voltei pra cá até meu pai se assustou quando me viu no aeroporto.

Melhor música da melhor banda que você descobriu em 2009
The Chapman Family - "Kids". Existem várias bandas novas que eu tô curtindo. Além deles tem The Soft Pack, The Big Pink e The Gaslight Anthem, dentre muitas outras.

Música que explica o underground paulistano da década de 80
Inocentes - "Pânico em SP". Essa foi um marco do punk em SP, retratava a violência da cidade e a letra é muito atual. Não nesessariamente explica o underground paulistano, mas se for assim talvez Felini com "Rock Europeu".

Música que soa melhor em vinil
Rock dos anos sessenta e setenta. Por mais que lancem edições remasterizadas para cd, tem certos discos destas décadas em que o som é insuperável, como certas edições de Jimi Hendrix, John Mayall, Rolling Stones, The Faces ou até mesmo clássicos do Led Zeppelin e do Black Sabbath.

Segundo o blog oficial do próprio, Kid Vinil é DJ, radialista e um dos maiores divulgadores do rock 'n'roll no Brasil. Foi cantor do Magazine, famoso pelos hits "Tic Tic Nervoso", "Comeu", "Sou Boy", "Glub Glub No Clube", ex-Verminose, ex-Heróis do Brasil, atual Kid Vinil Xperience. Também edita um blog para o site da MTV Brasil.

4 comentários:

Rafael disse...

Pra ele vc deveria fazer uma edição especial com umas 20 perguntas...

Ricardo Gomes disse...

só por ter acompanhado in loco o show dos Manic Street Preachers ele já merece o meu respeito... rs

Daniel disse...

As melhores dicas até agora! Sempre curto quando ele discoteca na DJ Club!

Augusto Alencar disse...

Kra... Kid Vinil realmente é muito fod!... tbm curtia as noites de DJ Club qdo ele ia.

Me lembro uma vez na quinta série, quando ainda não sabia o que era música e achamos um vinil com "Eu sou boy" nas coisas de um amigo meu. Essa música foi um tema que usamos para montar um trabalho de Educação Artística e fizemos guitarras de Isopor!!!!...

Tiramo "A" na apresentção... (Nota 10, pra quem não conhece as letras).

Melhor entrevista sem dúvida!!!

Grande Abraços!