quinta-feira, 30 de abril de 2009

Moptop


Cover jamais feito porque vocês têm medo da reação do público (apesar de terem vontade de tocar)
"Toxic" da Britney Spears. Na verdade, até ensaiamos uma cover dela mas não tivemos coragem de tocá-la em público.

Música que já emocionou todos os integrantes da banda ao mesmo tempo
"Canned Heat", Jamiroquai. Explico. Estávamos em uma van indo para sei lá onde, vendo 'Napoleon Dynamite' e nos emocionamos vendo a cena de dança no final do filme.

Música que a banda inteira já ouviu junta dentro de um carro em movimento
No começo da banda, viajávamos de carro e escutamos muitas coisas juntos. O primeiro disco do Kings of Leon foi trilha sonora de algumas viagens!

Música que vocês tocariam se fossem participar de um programa de calouros
"Can't Take My Eyes Off You", Frankie Valli. Um clássico!

Moptop é uma banda brasileira de rock´n´roll. Lançaram "Como se Comportar" em 2008, segundo álbum da banda. Moptop é um corte de cabelo caracterizado por franjas e comprimento pouco abaixo das orelhas. Foi popularizado pelos Beatles na década de 60, mas na verdade nasceu na França.

Moptop na Internet

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Wander Wildner

Música que ganharia o Oscar de melhor canção em um filme que conta a sua vida
"Like A Rolling Stone" de Bob Dylan, na versão dos Rolling Stones. Porque é uma música muito bacana, quase todo o mundo conhece e gosta, e faria com que todos se identificasem com o personagem.

Música que você só ouviria se estivesse muito bêbado
"Quase Um Alcoólatra" de Giancarlo Morelli, da banda gaúcha Chulé de Cuturno. Porque ela identifica bem o cara que bebeu todas e passou da conta.

Música para ouvir quando se quer ficar triste
"Eu Não Consigo Ser Alegre o Tempo Inteiro". Porque eu só ficaria triste durante a música, depois deixaria a tristeza de lado e iria fazer alguma coisa melhor.

Música que você já cantou (ou cantaria) em um videokê
"Common People" do Pulp. Porque é uma música du caralho, e só lendo as legendas da letra no video (ela é enorme) pra poder acompanhá-la.

Wander Wildner é músico e compositor. Há mais de dez anos em carreira solo, também ficou conhecido por fazer parte do Replicantes, banda seminal do punk rock brasileiro nos anos 80.

Wander na Internet

sábado, 25 de abril de 2009

Kid Vinil

Música que já te inspirou a mudar a cor do cabelo ou da barba
Na época do punk foi "God Save The Queen" do Sex Pistols. Quando ouvi eu pirei. Daí fui pra Londres em 77 e vi toda aquela nova geração punk andando pelas ruas com cabelos coloridos. Imediatamente cortei minha barba e pintei meu cabelo. Quando voltei pra cá até meu pai se assustou quando me viu no aeroporto.

Melhor música da melhor banda que você descobriu em 2009
The Chapman Family - "Kids". Existem várias bandas novas que eu tô curtindo. Além deles tem The Soft Pack, The Big Pink e The Gaslight Anthem, dentre muitas outras.

Música que explica o underground paulistano da década de 80
Inocentes - "Pânico em SP". Essa foi um marco do punk em SP, retratava a violência da cidade e a letra é muito atual. Não nesessariamente explica o underground paulistano, mas se for assim talvez Felini com "Rock Europeu".

Música que soa melhor em vinil
Rock dos anos sessenta e setenta. Por mais que lancem edições remasterizadas para cd, tem certos discos destas décadas em que o som é insuperável, como certas edições de Jimi Hendrix, John Mayall, Rolling Stones, The Faces ou até mesmo clássicos do Led Zeppelin e do Black Sabbath.

Segundo o blog oficial do próprio, Kid Vinil é DJ, radialista e um dos maiores divulgadores do rock 'n'roll no Brasil. Foi cantor do Magazine, famoso pelos hits "Tic Tic Nervoso", "Comeu", "Sou Boy", "Glub Glub No Clube", ex-Verminose, ex-Heróis do Brasil, atual Kid Vinil Xperience. Também edita um blog para o site da MTV Brasil.

domingo, 12 de abril de 2009

Phelipe Cruz

Música que você mais ouviu sem querer nos últimos dois anos
A música que mais ouvi sem querer foi aquela que não parou de tocar nas rádios. Você ia ao shopping, entrava numa loja, ligava o som do carro, abria a geladeira da sua casa e ela estava tocando. É difícil escolher uma. Deve ter sido alguma da Rihanna, da Britney ou da Lady GaGa.

Música boa para ouvir enquanto espera em uma fila interminável
Um bem longa, tipo "Stairway To Heaven". Mas aí se for uma fila de banco ou algo parecido, a gente troca a última palavra por "hell".

Música para ouvir enquanto cria gifs toscos
Qualquer eletrônico dos anos 90. Um Daft Punk, um Chemical Brothers... Qualquer música que tenha um ritmo certo e repetitivo pra entrar no clima e o gif sair pefeito (risos).

Música ruim que você adora e já cantou a plenos pulmões
"Total Eclipse of The Heart", da Bonnie Tyler. É tosca, mas é linda. Essa é pra cantar gritando bem alto, sofrendo e sentindo a música.

Phelipe Cruz é jornalista e viciado em cultura pop. O rapaz edita o Papel Pop, blog que cobre o mundo do entretenimento com muito bom humor.

terça-feira, 7 de abril de 2009

Fredy Allan

Música que você tocaria se fosse DJ de uma balada
A pouco tempo o Dj Tutu colocou numa noite uma música que cantou e tirou toda e qualquer dor de coração, e lembro que falava do "coração". Como não me lembro o nome, só lembro do coração, e não vou escrever pra ele só pra saber o nome da música, o que eu colocaria agora nesse momento seria "Eu Menti Pra Você" de Karina Buhr. Pra dançar.

Música que você faria o presidente Lula ouvir o dia inteiro
Essa música seria para o Lula, certo, como você propôs, mas, seria para a toda a demagogia da política, dos movimentos, dos indíviduos políticos... não que o Lula tenha sido demagogo, se foi ou não... mas é isso. A música se chama "Abobrinhas Não" do Itamar Assunção, maravilhoso Itamar. Essa música conheci com um amigo meu, o Daniel, do bar do Zé Presidente em São Paulo.

Música que combina com o chapéu do Zequinha
Essa você me pegou... com o chapéu...? Ah! Já sei! Uma música que escutei hoje do Jorge Mautner, "Eu sou Doidão" no disco dele e do Caetano. "Eu sou doidão, eu sou doidão doidão mas tenho bom coração, bambalalão..." etc. É uma vinheta bem colorida.

Música que representa bem o espírito do teatro
"O Hino Do Teatro Brasileiro", música de concentração cantada pelos atuadores do Teatro Oficina. Se bem que, para esse momento, nada como "O Amor É Filho do Tempo", cantada por Letícia Coura no Revista do Samba.

Fredy Allan é ator e ficou nacionalmente conhecido graças ao Zequinha, personagem que interpretou no programa Castelo Rá-Tim-Bum da TV Cultura. Atualmente trabalha com o Bixigão e participa do Dulcynelandia, dois movimentos ligados ao Teatro.

Fredy Allan na Internet

domingo, 5 de abril de 2009

Duílio Ferronato

"Oi Eder, obrigado pelo convite. Visitei seu blog, é bem bacana.
Eu não ouço música. Nunca comprei nenhum CD na minha vida e prefiro ficar em silêncio. As pessoas dizem que eu não gosto de música, mas eu até gosto, por uns 10 minutos. Depois disso fico incomodado.
Acho que não sou uma boa pessoa para ser entrevistado por você".

Duilio Ferronato é designer de móveis e objetos. Estudou "Visual Arts" no London Art School - Royal College, em Londres e arquitetura na Faculdade de Belas Artes e escreve para a Folha de S. Paulo.

Segundo seu próprio blog ele é "praticamente uma pessoa normal, não fosse o temperamento insuportável. Os amigos mantêm distância e os inimigos atravessam a rua".


Duílio Ferronato na Internet

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Mister Lúdico

Música incompreendida pelos terráqueos
Tenho em mente que a música mais incompreendida do nosso vicejante planeta são as composições fortes e simples dos Ramones. Como a própria fonte cósmica de onde tudo provém, provida de inteligência suprema e consciência onipenetrante, a música dos Ramones tem função similar, sendo o berço da energia tônica do rock´n´roll (assim com a fonte de onde emanam todos os Deuses e manifestações universais). Como o caldo primordial com todas as substâncias necessarias para a vida, os Ramones não precisavam de firulas quando subiam ao palco.É mais ou menos como o movimentso Hare Krisnha. Está acima de todas as dualidades, estilos e técnicas mortíferas de arregalamento de olhos e masturbadora de orelhas eruditas. Resumindo, Ramones é a força motriz do ápice de onde podemos chegar energicamente com instrumentos musicais. é a música em seu estado natural. Magia. Nos prepara para a dura e incompreensível vida nos planos materiais de existência.

Música mais inteligente que você já ouviu
Bom... inteligência é a capacidade de resolver problemas harmoniosamente, ter compreensão fácil e rápida, etc. Levando isso em consideração,a música mais inteligente do mundo pode ser escolhida entre as que eu faço na MTV hehehe... Brincadeiras a parte, considero como uma das músicas mais inteligentes do mundo (porque não tenho como definir apenas uma) "Medo Da Chuva" do Raul Seixas. Filosofia pura e entendimento de vida experiente.

Música que você já tocou e odiou
Não podemos odiar. Ódio é um sentimento de frequência baixa, vampírico, que suga nossa energia e nos sintoniza nessa frequência. Digamos que a música que eu menos gostei de ter tocado foi uma do Cazuza, no programa Furfles on the Beach. Foi a mais chata.

Música boa para ouvir correndo pelado na chuva
"No Fun", dos Stooges. Bethoveen e Einstein caminhavam embaixo de tempestades.
Acredito que as correntes elétricas das nuvens carregadas servem como transmissores de informação codificada em linguagem natural dos silfos.Andar pelado nos possibilita ficar com a"antena"a posto para captar e decodificar essas mensagens. Vocês achavam que a famosa teoria da relatividade e a nona sinfonia foram frutos de cérebros de carne? Nã-nã-ní-nã-não. Quanto ao perigo de ser torrado por um raio, não fiquem temerosos! A guitarra cortante de Ron Asheton arde muuuuito mais.

"Agradeço o convite do blog Ouvi Falar. Acessem meu blog. Ouçam Ramones. Libertem-se de vocês mesmos. E até maio, no programa "Furfles", que estréia na MTV".

Mister Lúdico na Internet