terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Gui Tronolone

Música que você já tocou ao piano e provocou lágrimas em alguém
No primeiro Dia dos Namorados que passei com o meu namorado, nós estávamos os dois em situações financeiras bastante complicadas e combinamos que não compraríamos os nossos presentes, em vez disso faríamos alguma coisa um para o outro. Eu fiz uma música para ele, chamada "Pedaço de Mim", que o emocionou bastante.

Música que realmente representa a sigla LGBTT
"I Am What I Am", da Gloria Gaynor. Apesar de ser mais lembrada pelos gays por conta da música "I Will Survive", em "I Am What I Am" ela diz coisas como "a vida é um desperdício até você ser capaz de dizer eu sou o que sou".

Música pra dançar sozinho
Me acabo de dançar com "Last Dance" da Donna Summer, mas nunca sozinho. Quando não tem alguém para dançar comigo, minhas cachorras me acompanham!

Música que tocaria na sua posse, caso fosse eleito Presidente da República
Se eu um dia chegasse à Presidência da República gostaria de representar para o povo brasileiro uma esperança digna de "Pra Não Dizer Que Não Falei das Flores", do Geraldo Vandré. Uma música revolucionária, que fala de um poder que emana do povo e que serve a esse povo. Principalmente, é uma letra que coloca a responsabilidade desse mesmo povo para alcançar esse poder. "Vem, vamos embora, que esperar não é fazer. Quem sabe faz a hora, não espera acontecer". E, claro, não pode faltar o Hino Nacional com a inspiradora frase "verás que o filho teu não foge à luta"!

Gui Tronolone é Coordenador Estadual do Diversidade Tucana - Núcleo de Diversidade Sexual do PSDB-SP

Nenhum comentário: